sábado, 24 de setembro de 2011

Canção

Vejo o futebol ouço a canção faço um esforço p’ra apagar

Mais uma recordação ando aluado sempre a caminhar

Lembro o sonho que sonhei mesmo antes de acordar

Falo sozinho – e respondo – ninguém ouve

Ligam-me mas ninguém me liga nenhuma

Penso neles mas ninguém pensa em mim

Pensam em mim mas ninguém pensa em mim

Gosto de todos mas gosto de tão poucos

Gostam de mim mas gostam tão pouco

Falam tanto mas dizem tão pouco

Falam tão bem mas ensinam tão mal

Abro a boca e fico sem falar

Falo mas só saem bolhas de ar

E eu vejo-as à frente a estourar

Ploc ploc ploc

Por momentos divirto-me a olhar mais ninguém vê e eu chamo a atenção

Mas depois já passou

Ploc ploc

«

E na minha cabeça enquanto vagueava

Muito acima das nuvens

Crianças gozavam que eu cairia de certeza

Por pensar que durava para sempre


Mas eu sabia exactamente onde estava

E sabia o significado de tudo

E sabia a distância do Sol

E sabia o eco do amor

E sabia os segredos nas tuas espirais

E conhecia o vazio da juventude

E conhecia a solidão do coração

E conhecia os murmúrios da alma

»

Sou um obcecado um agarrado

Paranóico histriónico esquizofrénico

Fico paralítico apopléxico epiléptico

Fico sem falar sem andar sem agir nem pensar

Ou falo ando faço sem pensar

(Sempre sem pensar)

Paranóico histriónico esquizofrénico

Fico imerso no meu sonho faço dele um pesadelo

E já não tenho medo

(tenho tanto medo)

Sou a confiança a pujança a cagança

Sou um pedaço de merda sou um palhaço sem palco

Estou dentro da minha bolha

(Ploc ploc ploc)?

(

.....p

..........l

................o

......................c

...........)

...?

Ouço uma canção

Sem comentários: