terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Odisseia

CHEGUEI!

Cheguei às 6 da manhã ao aeroporto. Telefonema do meu colega que já tinha tentado fazer o check-in: "o vôo foi anulado". Entrei no terminal. Nos écrans a informação tranquilizadora: "on-time". Mas durou pouco. Não deixavam passar. Era verdade: o vôo das 7h10 (6h10 na Lusitânia) estava cancelado. Explicações só entre as 9h30 e as dez. Voltamos ao escritório. Deu para ler uns mails, ligar à agência de viagem ("somos sempre os últimos a saber"), pesquisar sistemas de tracking de aviões. Mas nada. O colega acabou por desistir, não faria sentido chegar de tarde para começar a reunião. Mas eu cá tenho umas férias de Natal (merecidas!) por isso volto a Orly à hora combinada. O povo estava ao rubro. Não há "gaulização" da nossa maralha por muito afrancesada que esteja. Os insultos, os comentários estúpidos, a falta de noção da realidade. Juntei-me ao grupo dos sensatos. Fodidos e apreensivos. Mas sensatos. Informação oficial: o avião da noite anterior não teria conseguido aterrar em Paris e por isso o primeiro da manhã não poderia sair. Et pour cause...
"É mentira!!"
"Incompetentes!"
"E por que é que os do avião das onze podem sair a horas? Por que não esperam eles?"
"Sabe a que horas me levantei hoje?"
And so on.
Almoço oferecido, avião planeado para as 14h10.
Quando acabei o meu cigarro e voltei para dentro já a conhecida mensagem flutuava no cristal líquido: "Delayed"
Acabamos por embarcar às 15h00. Treze horas depois de sair da cama aterro em Pedras Rubras, tomo um café e entro no táxi.
Estou em casa.

CHEGUEI!!

1 comentário:

Ev disse...

Vá, deixa-te de cenas e põe lá os comentários estúpidos!