sábado, 25 de setembro de 2010

A minha contribuiçao para a greve (de um teclado rital. Logo, com pouca acentuaçao)

Saio à hora prevista do escritòrio, o tàxi jà me espera. Estava com tempo. é sexta-feira, hà mais transito e, por isso, reservei com antecedencia.
*
Nunca tinha entrado a correr para o embarque. Fiz o labirinto que antecede o hall de controlo como uma barata tonta, com a maleta a correr agarrada a mim pelo ar.
Passo o controlo, nao apitou, saio com o cinto na mao, olho o écran e vejo o meu voo anulado.
*
Acabaria de meter o cinto nas calças um quarto de hora depois. Sim. Depois de passar a barreira, obrigaram-me a fazer o quilòmetro que corre as zonas de embarque, depois a terra de ninguém, tapetes rolantes, escadas, as cintas das malas e finalmente as Chegadas. Depois saio para o exterior, ofereço-me um ràpido cigarro enquanto corro às Partidas. Encontro os balcoes de check-in. Easy Jet, para que conste.
*
Hà um corredor para tratar o assunto dos voos anulados. Nao està muito cheio, mas cada caso é um caso. Leva tempo. E eu espero.
*
Reservei o tàxi com antecedencia. De facto, mais do que nunca. O tipo que me tinha levado de manha propos-se ir buscar-me à tarde. Explicou a confusao das sextas-feiras, ofereceu-me (Itàlia, Itàlia) um desconto. Mas que me punha o valor habitual na factura (Itàlia, Itàlia). O caso é que quando começàmos a fazer o caminho para sair de Milao para o aeroporto o transito mostrou-se resistente, to say the least. A uma dada altura parou. Venerdi, La pioggia, no so, no so. A semana da moda? Também nao sei. Via-o dar murros no volante enquanto blasfemava (cazzo, cazzo, putana). Acabàmos por queimar uma hora para fazer 600 metros. Depois conseguimos tomar a estrada para Torino (più lungo, pero meno trafico!); o transito là acalmou. O taxista nao. Cento e quarenta, cento e sessenta, cento e oitenta, ultrapassagens pela direita, a chuva, a estrada molhada. Primo la sicurezza (fan cullo, pensaria ele...).
*
Assim cheguei a correr à zona de embarque. Assim cheguei fora de tempo ao balcao de reclamaçoes. Assim perdi a oportunidade de apanhar o das 21h20, o voo Air France das oito, o Lufthansa das dez, o voo Easy Jet das seis da matina. Conclusao: tenhio voo amanha às 18h40. Entretanto estou no Hotel. Amanha vou usar as mesmas cuecas, calçar as meias de hoje. Nao trocarei de camisa. Lavo os dentes sò com àgua.
E sò espero que o aviao descole à hora e aterre direitinho em Paris... que jà estou farto de me manifestar...

2 comentários:

Taxi Driver disse...

Só podes confiar nos táxis que conheces bem! ;) Cá te espero amanhã. Só tenho pena que com isto vamos perder a Paris Parade... :(

Amil Neila disse...

Heeeeey, foda-se. E amanha?? Puta que pariu. Devo chegar a roissy pelas 20h00, ainda vamos A noite ter com os gajos, que sei eu?